Desculpas públicas
Agora, de cabeça fria, considero inexacto e calunioso o post "Rui Correia, o senhor Winston da blogosfera", na parte final em que acuso o autor do blogue referido de falsear comentários. Num post seu, Rui Correia acusara-me sem me nomear, mas referindo a lista que eu encabeçara, de ser um adesivo da direcção da minha escola e de ser uma pessoa venal, que participava na lista para pagar favores.
No calor da discussão desse post, vi desaparecer comentários que eu queria rever. Como julgava que não era possível apagar comentários sem apagar o próprio artigo, pensei que o autor do comentário anónimo era o próprio dono do blogue. Agora sei que o dono dum blogue pode fazer quase tudo, em termos de edição. Mas, naquele momento, fiquei extraordinariamente nervoso, não só pelo apagamento dos meus comentários, mas também pela suspeita e, no fim, afirmei o que não devia, o que não tenho evidências para declarar. Nem o título do artigo é, neste contexto, pertinente.
Aqui estão as minhas desculpas à pessoa que ofendi e o anúncio de que vou, pela primeira vez, apagar alguma coisa deste blogue, para que não permaneça escrito o que não é justo.